Por que existem diferentes tipos de estacas?
Por que existem diferentes tipos de estacas?
Pelo fato do Brasil possuir variados tipos de solos, além também de existirem diferentes tipos de edificações, não é de surpreender que existam estacas de vários tipos específicos para cada caso. Por isso, que é necessário o engenheiro conhecer as características do local e da edificação para antes decidir qual melhor tipo de estaca escolher.
Quais são as soluções de estacas?
Lembrando que além da solução em estacas, podemos ter também a solução em tubulão para fundações profundas, mas nesse post vamos focar apenas nas soluções de estacas. Então, entre os diversos tipos de estacas, destacam-se: Pré-moldadas (concreto, aço ou madeira).
Quais são os tipos de estacas Franki?
Então, entre os diversos tipos de estacas, destacam-se: Pré-moldadas (concreto, aço ou madeira). As estacas Franki são cravadas no solo a partir de um tubo fechado com uma bucha e possuem base alargada através do apiloamento dessa bucha e posterior colocação da armação e concretagem.
Qual a profundidade de uma estaca escavada?
É uma estaca escavada que pode atingir profundidades superiores a 50 metros e diâmetros que variam de 80 a 500 mm. O processo executivo consiste no encamisamento e perfuração rotativa ou rotopercussiva do fuste, auxiliado por circulação de água. O solo é retirado e o fuste é estabilizado com lama bentonítica ou polímero sintético.